Terça, 25 de Junho de 2024
Livros DICA DE LEITURA

Romeu e Julieta chineses? Releitura ganha abordagem oriental

No lançamento "Finais Violentos", escritora número 1 do New York Times, Chloe Gong reconta clássico de Shakespeare sob o olhar da cultura Chinesa

02/08/2023 às 09h42 Atualizada em 08/08/2023 às 21h05
Por: Redação
Compartilhe:

Como seria a história de Romeu e Julieta se vivessem na China nos anos 1920? É isso que a escritora chinesa número 1 do New York Times, Chloe Gong apresenta em Finais Violentossequência do best-seller Prazeres Violentos, publicados no Brasil pela Alta Novel Editora. Neste reconto do clássico de William Shakespeare, a autora retoma a jornada de dois jovens de gangues rivais: Roma, da família dos Rosas Brancas, e Juliette, dos Escarlates.

Após uma doença misteriosa atingir Xangai e colocar em risco a vida de todos, eles precisam deixar de lado as diferenças e se unir por um bem maior: impedir que uma misteriosa doença acabe com a cidade. Em meio a segredos sombrios e guerra, Roma e Juliette encontram um no outro o amor, o pertencimento e o companheirismo que não recebiam de suas famílias.

Neste livro, que encabeçou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times em 2023, o leitor acompanhará os protagonistas um ano após vencerem a batalha que se iniciou em Prazeres Violentos. Com a rivalidade familiar ainda mais evidente, Juliette precisará sacrificar seu relacionamento com Roma para protegê-lo. Porém, um novo perigo monstruoso emerge em Xangai e, embora os segredos os mantenham separados, os jovens precisam cooperar novamente entre si se quiserem acabar com a ameaça para sempre e reivindicar o seu amor.

Era improvável que Roma estivesse atrás de Escarlates especificamente para matá-los como vingança - ele não ousaria ir tão longe assim -, mas, a cada novo conflito, a mensagem era clara: Você fez isso, Juliette. Fora ela quem havia piorado a guerra, puxado o gatilho em Marshall Seo e dito na cara de Roma que tudo o que acontecera entre eles não passara de uma mentira. Agora, todo o rastro de sangue que ele deixava para trás era sua vingança.

(Finais Violentos, p. 14)

Para além do romance enemies-to-loversChloe Gong compartilha os horrores de sobreviver em um ambiente hostil e perigoso, tomado pela rivalidade, corrupção, poder, tensões políticas e sociais. Finais Violentos é uma ode à cultura asiática, em que a autora evidencia os costumes culturais da época, como elementos da medicina tradicional chinesa e o típico Festival Qingming, celebrado na primeira metade do terceiro mês do calendário lunar.

Ficha técnica:
Título: Finais Violentos
Volume: 2
Autora: Chloe Gong
Editora: Alta Novel
Edição: 1.ª ed, junho 2023
ISBN: 978-85-508-1785-9 
Páginas: 496
Valor com brindes: R$ 89,90
Onde encontrar: Amazon

Sobre Chloe Gong: é autora best-seller número 1 do New York Times. Ela se graduou em Inglês e em Relações Internacionais pela Universidade da Pensilvânia. Nascida em Xangai e criada em Auckland, Nova Zelândia, Chloe agora mora em Nova York. Depois de devorar toda a seção de livros jovens adultos da biblioteca local, aos 13 anos de idade ela começou a escrever os próprios romances para se manter entretida. E tem estado muito entretida desde então. Chloe é conhecida por aparecer misteriosamente quando alguém diz: “Romeu e Julieta é uma das melhores peças de Shakespeare, e não merece ser difamada na cultura pop”, três vezes na frente de um espelho. 

Conheça o TikTok da escritora@thechloegong.

Sobre a editora: Alta Novel é um selo do Grupo Editorial Alta Books. Com mais de 20 anos de atuação, a casa busca se reinventar e investir no que há de mais relevante e inovador no mercado literário. Consolidada como referência na publicação de obras sobre economia, finanças, informática, idiomas e empreendedorismo, o grupo expande constantemente seu catálogo e áreas de atuação distribuídas atualmente em 6 selos e segmentos editoriais, incluindo Alta Books, Alta Cult, Alta Life, Alta Novel, Alta Geek, Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva, HQueria, Camaleão e M.Books.

Conheça o Instagram da editora: @Altanoveleditora | @Altabooks

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias