Terça, 25 de Junho de 2024
Cinema FILME

‘Rheingold - O Roubo do Sucesso’ se baseia na autobiografia do rapper Xatar

Produção levou diversos prêmios internacionais

07/08/2023 às 19h14 Atualizada em 19/09/2023 às 09h09
Por: Redação
Compartilhe:

Rheingold - O Roubo do Sucesso é uma produção cinematográfica que conta a história do rapper Xatar. De dentro de uma prisão, ele produziu e lançou um álbum de rap que chegou ao topo das paradas alemãs. Essa aventura eletrizante tem início com Giwar Hajabi, seu nome de nascimento, ainda pequeno no Iraque. 

 

Após sair da prisão que guarda suas primeiras memórias, o pequeno Giwar se muda para a Alemanha com sua família, nos anos 80. Entre pequenos delitos e obstáculos, acompanhamos a trajetória de um tímido criminoso para um destemido traficante, que após a perda de uma grande carga de cocaína, ele se vê enclausurado por uma enorme dívida com o fornecedor, conhecido como “tio”. Para saldar suas dívidas, Xatar planeja um lendário roubo a uma carga de ouro que marcará para sempre a história. 

 

Com estreia no 30º Festival de Cinema de Hamburgo, “Rheingold” foi visto por cerca de 170 mil pessoas no fim de semana após sua estreia nos cinemas da Alemanha, em 2022, dando a Akın a melhor abertura de um filme em sua carreira, além da atuação e destaque para o ator Emilio Sakraya. Segundo os distribuidores do filme na Alemanha, grande parte da bilheteria se deu pela repercussão que o ator causou no público feminino. No acumulado, o filme fez mais de 1 milhão de espectadores apenas na Alemanha.

 

Trailer: acima

 

FICHA TÉCNICA

Título original: Rheingold

Direção: Fatih Akin

Roteiro: Fatih Akin

Produção: Nurhan Şekerci-Porst, Fatih Akin, Herman Weigel

Direção de fotografia: Rainer Klausmann

Direção de arte: Tim Pannen

Música: Ralf Kemper

Montagem: Andrew Bird

Figurino: Katrin Aschendorf

Gênero: Ação

País: Alemanha

Ano: 2023

COR

Tempo: 138 min

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias