Domingo, 14 de Julho de 2024
Música TRIBUTO

“Elis, A Musical” acontece neste fim de semana no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia

O espetáculo vem para celebrar 10 anos de sucesso, e já tem mais de 300 mil espectadores

26/01/2024 às 08h10
Por: Redação
Compartilhe:
“Elis, A Musical” acontece neste fim de semana no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia

Neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de janeiro, acontece no Teatro Rio Vermelho o “Elis, A Musical”. Com direção de Dennis Carvalho e atuação de Laila Garin, o espetáculo vem para celebrar 10 anos de sucesso e chega à capital goianiense em três sessões. Os ingressos já estão à venda pelo link https://bit.ly/3R8EYPd.

 
“Elis, A Musical” repassa a vida e a obra de Elis Regina através de cenas que recriam momentos e canções que se tornaram marcantes em sua voz. Ao longo de mais de 50 números, o público poderá se reencontrar com clássicos como ‘Fascinação’, ‘O Bêbado e o Equilibrista’, ‘Alô, Alô, Marciano’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Madalena’, entre muitos outros.

Desde a estreia, em 2013, o espetáculo realizou 360 apresentações, com 325 mil espectadores em diversas cidades brasileiras e esteve em todos os principais prêmios da cena teatral. Para celebrar este marco, a produtora Aventura planejou uma temporada especial em que festeja uma década de sucesso, em uma versão atualizada do musical, com novidades no elenco, nos figurinos e na cenografia.


Assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o texto reconta episódios da curta e turbulenta vida de Elis, como o início da carreira, o tumultuado relacionamento com Ronaldo Bôscoli (Flavio Tolezani), a gravação do mítico disco com Tom Jobim (Santiago Villalba), o casamento com César Camargo Mariano (Claudio Lins) e a maternidade, tendo toda a história do Brasil dos anos 50, 60 e 70 como pano de fundo. A atriz Lílian Menezes alterna o papel de Elis Regina com Laila, assim como já acontecia na temporada 2013.

Entre os muitos troféus que ‘Elis, A Musical’ recebeu, estão os prêmios Shell (Atriz), Cesgranrio (Direção Musical e Atriz), APTR (Produção), APCA (Atriz), Bibi Ferreira (Coreografia, Cenografia e Atriz), Reverência (Atriz), Cenym (Figurino) e Quem (Atriz).

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Grupo Bradesco Seguros, o espetáculo é patrocinado pela Riachuelo, Livelo e Alelo, com apoio da Eurofarma.

Sobre a Aventura
Fundada em 2008, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural.

São mais de 40 produções, de espetáculos inéditos e de versões da Broadway, como “Elis, a musical”, “A Noviça Rebelde”, “Sete”, “O Mágico de Oz”, “SamBRA”, “Chacrinha, o musical”, “Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e o infantil “Zaquim”.

Em 2022, a produtora inovou com o primeiro musical em formato de série do país, o “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, e com o musical “Seu Neyla”, apresentado em dois palcos com o uso da internet para criar uma experiência diferenciada no espectador, além de estrear uma parceria com a vertente Aventurinha com a Disney - Pixar com o espetáculo “Pixar in Concert”. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, criou a Cia Stone de Teatro, projeto de teatro itinerante no interior do Brasil e é a responsável pela produção da Cia de Ballet Dalal Achcar. Ao todo, foram mais de 3,8 mil apresentações e cerca de 4,5 milhões de espectadores.


Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
A produção do espetáculo Elis, A Musical informa que o participante e público que ingressar na área exclusiva do teatro, está ciente e concorda que sua imagem e áudio poderão ser captados(as) durante a realização do espetáculo e/ou sua permanência no teatro, cedendo, os direitos de imagem e som para uso em todas as redes sociais do espetáculo, parceiros e/ou matérias de caráter informativo e jornalístico.

Serviço:
Elis, a Musical - edição especial 10 anos
Datas e horários:  Dia 27 de janeiro (sábado), às 16h e 20h / 28 de janeiro (domingo), às 18h.
Local: Teatro Rio Vermelho – Rua 4, 1400 – Setor Central, Goiânia
Duração: 2h15 minutos (15 minutos de intervalo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias