Terça, 25 de Junho de 2024
Música REFLEXÃO

Inteligência Artificial é o tema da mais nova música da Blowdrivers

A banda Blowdrivers faz o lançamento da música nesta sexta-feira (7/06), em todas as plataformas digitais

04/06/2024 às 08h28 Atualizada em 17/06/2024 às 11h14
Por: Redação
Compartilhe:
 Banda Blowdrivers. Foto: Cássio Silva
Banda Blowdrivers. Foto: Cássio Silva

A Blowdrivers está na estrada há oito anos com um som versátil e original agradando uma legião de fãs goianos. A banda tem suas influências no rock clássico dos anos de 1970, e no funk rock dos anos de 1990, com pitadas do country e do pós-punk. Para esse ano de 2024, o objetivo é superar os trabalhos anteriores com uma proposta mais enérgica e alto astral para fazer o público se divertir, mas também refletir.

A nova música de trabalho "...SOMETHING BETTER" possui uma letra, que fala de tempos difíceis e solitários capazes de limitar a imaginação do artista. A canção narra as frustrações do ato criativo em que o autor acaba apelando para a ajuda da inteligência artificial. Com uma proposta que remete aos riffs setentistas, com refrões que flertam com o Rap Metal dos anos de 1990 ironiza os novos ‘facilitadores’ tecnológicos. O intuito é fazer com que as pessoas percebam que independente da evolução, a criatividade e capacidade de criação com alma são essências humanas, que jamais poderão ser substituídas por tecnologia alguma.

A nova música "...SOMETHING BETTER" é composta pelo vocalista da banda, Arthur Benaglia. “A gente pensou que seria legal ter uma música com essa temática mais futurista. A ideia do clipe veio antes da letra também, então a gente tentou escrever uma história que narrasse o desespero de estar sempre querendo produzir algo, mesmo as vezes não tendo inspiração, e dando a entender que a IA seria uma ‘solução’ para isso.”, contextualiza.

Benaglia já usou a inteligência artificial para ter ideias de composições e, posteriormente, escreveu a canção na linguagem própria da banda. Ele diz que a soma ou subtração do uso da IA depende muito mais do usuário do que do produto em si. “Enquanto a gente tiver usando a IA e não ela usando a gente, acho que a gente está somando, agora se for usar esses recursos para produzir e não pra ajudar a produzir, aí a alma deixou de ser do artista, então nesse momento ela já está prejudicando”.

Blowdrivers

A banda é formada pelo vocalista Arthur Benaglia, o baterista Filipe Aguirre, o guitarrista Guilherme Gonçalves e o baixista Felipe Camargo. O primeiro disco da Blowdrivers: “You gonna enjoy the feeling” foi lançado em 2018.  Dois anos depois, a banda apostou no EP “Cooking Something New”, que trouxe músicas com temas e pegadas diferentes - em que cada uma das quatro faixas do trabalho, representou um elemento da natureza. No ano seguinte lançou o single: “Looks like me”, que contou com a gravação de um clipe com o ilustre sósia do Keanu Reeves, o Mr. Marcos Jeeves. E, em 2023 a banda lançou o EP “Waste of time”, que consolidou a evolução e amadurecimento da banda ao longo dessa trajetória.

“A Blowdrivers passou por muitas formações desde o início, e hoje eu entendo que estamos na formação mais coesa e madura que já tivemos. Acho que toda entrada de um novo integrante na banda, aportou pra gente uma evolução que ora foi técnica e ora foi comportamental, mas a essência que nos motivou a compor lá atrás sempre foi mantida nas músicas e nos shows”, explica Arthur Benaglia.

A banda está empolgada para o lançamento desse novo single, pois acredita no potencial da música. O refrão é legal, tem uma parte caótica no meio para gerar descontração e alegria. É com originalidade, que a Blowdrivers quer circular por muitos palcos alegrando o público cativo da banda e também satisfazendo a opinião pública como sempre fez. Além do single, em breve a banda anunciará a data do lançamento do videoclipe e um show de lançamento oficial desse trabalho.

Serviço

Assunto: Blowdrivers lança a música "...SOMETHING BETTER"

Quando: sexta-feira (7/06)

Onde: Spotify e YouTube

Mais informações: @blowdrivers_

Contato para shows: (62) 9 8174 9585

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias