Domingo, 14 de Julho de 2024
Música CULTURA

Cantor Silva faz show de encerramento do Fica

Apresentação será no dia 16 de junho, na praça de eventos da Cidade de Goiás

11/06/2024 às 15h46 Atualizada em 17/06/2024 às 11h13
Por: Redação
Compartilhe:
Cantor Silva. Foto: Divulgação
Cantor Silva. Foto: Divulgação
O Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás) traz o show do cantor Silva para o encerramento do 25º Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), a se realizar no próximo domingo (16/06), às 22 horas, na Praça de Eventos da Cidade de Goiás. Silva é reconhecido pelas canções autorais e por suas releituras originais no “Bloco do Silva”, um de seus discos mais buscados.
 
Silva, além de compositor e intérprete, é multi-instrumentalista. Natural de Vitória (ES), o artista deu os primeiros sinais de talento musical aos três anos de idade. Com dez álbuns lançados, turnês nacionais e internacionais, diversas canções autorais e releituras que o levaram à indicação ao Grammy Latino, além de parcerias com grandes nomes da música brasileira, Silva celebra a crescente carreira e promete um show com muita MPB, Soul Music e Ska, Bossa Nova, Jazz e samba. 
 
Sandra de Sá e Ira! Fazem parte da programação artística nacional com shows na sexta-feira (14) e no sábado (15), respectivamente. O 25ª Fica começa nesta terça-feira (11) e segue até domingo (16). O público poderá conferir mais 27 atrações culturais regionais e locais. 
 
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, “o Fica é um evento que promove a cultura em diversas nuances e o Sesc com sua essência artística traz uma atração nacional para fechar o evento com chave de ouro”, destaca.
 
Para o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, é uma honra para o Sesc participar da programação do Fica. “Nós sabemos da relevância que o Fica possui para Goiás e para o Brasil, por isso o Sesc está presente no evento com a realização do show de encerramento com o cantor Silva”, frisa. 
 
Fica 2024 
 
“Tecnologia, Inovação e Mudanças Climáticas” é o tema do 25ª. Fica, que acontece entre os dias 11 e 16 de junho, na cidade de Goiás. O objetivo é trazer para os holofotes o debate sobre o papel da tecnologia na transição em direção a uma economia de baixo carbono e alinhar o festival com os debates que ocorrem rumo à COP-30, em 2025, na cidade de Belém (PA). 
 
A reflexão que se coloca em 2024 se alinha à visão do futuro indissociável da questão ambiental que sempre pautou as outras edições.  A programação é toda gratuita (confira pelo link Programação | Fica 2024 ), com mostras competitivas, mesas de debates com artistas e profissionais do cinema nacional e internacional, atividades de cunho ambiental e atrações culturais. 
 
A realização é do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).
 
O festival tem apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), do programa Goiás Social; das secretarias de Estado da Retomada; de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Saneago; Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG); e Prefeitura da cidade de Goiás. 
 
Nesta edição, o evento tem ainda os apoiadores a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 
 
Serviço
Evento: show de encerramento do Fica’ 2024, com o cantor Silva
Data: 16 de junho/2024
Horário: 22h
Local: praça de eventos - Cidade de Goiás (GO)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias